Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Leandro de Lajonquiere

Leandro de Lajonquière

Possui Graduação em Psicologia - Universidad Nacional de Rosario na Argentina (1987), Graduação em Licenciatura em Psicologia - Universidad Nacional de Rosario na Argentina (1985), Graduação em Ciências da Educação - Universidad Nacional de Rosario na Argentina (1989) e Doutorado em Educação (área Psicologia da Educação) pela Universidade Estadual de Campinas no Brasil (1992). Realizou Estágio Clinico (Auxilio Visita Técnica CNPq) na Ecole Expérimentale de Bonneuil, sob a direção de Maud Mannoni (1995). É Livre-Docente em Filosofia da Educação e Ciências da Educação pela Universidade de São Paulo (1999) e foi qualificado Maître de Conférence pelo Conseil National des Universités na França em 2011. Obteve o cargo de Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, por concurso público, em 2005, onde é docente em nível de graduação e pós-graduação. Professor Visitante em diversas universidades, em especial, do Brasil, da Argentina e da França. Consultor ad-hoc da FAPESP, do CNPq e da CAPES. Dedica-se especialmente aos estudos e pesquisas em Psicanálise e Educação. Membro Fundador do LEPSI IP/FE - USP e Co-Editor do qualificado periódico cientifico "Estilos da Clínica (USP)". Membro fundador da RUEPSY - Rede Universitária Internacional de Estudos em Educação e Psicanálise. Coordenador Acadêmico (a partir de 08/2008) do "Projeto Piá: Pesquisa e Intervenção em Educação", Projeto de Extensão Universitária da Faculdade de Educação da USP em parceria com CACTUS - Instituto de Educação e Cultura.
(Texto informado pelo autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário