Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

JUDITH FALK - EDUCAR OS TRÊS PRIMEIROS ANOS: A EXPERIÊNCIA DE LÓCZY

INTRODUÇÃO:

O livro retrata a experiência de uma educadora, médica pediatra chamada JUDITH FALK,do por Emmi Pikler, também  e suas parceiras de pesquisa em Budapeste/Hungria, num Instituto chamado Lóczy, fundado por Emmi Pikler, também médica pediatra, onde começou à estudar e pesquisar o desenvolvimento e o comportamento dos bebês e de crianças pequenas.
Estes estudos serviram de base para muitos outros pesquisadores, tendo sido reconhecido como MÉTODO LÓCZY, devido seus numerosos detalhes das práticas de observação utilizadas para acompanhar o desenvolvimento dos bebês e das crianças pequenas.
A contribuição das pesquisas neste instituto foram tão grande que não se restringiu apenas à educação institucional dos bebês e de crianças pequenas e à formação profissional mas abarcou contribuições à pediatra, à pediatra social, à proteção da infância e da juventude, à psicologia genética, à pedagoga, médica -pedagógica, ao social e também à psiquiatria infantil.
Muitos filmes e livros estão disponíveis a respeito desta experiência, além de diversas instituições espalhadas pela Europa adotam o método Lóczy em suas atividades educacionais.
Em 1962, Judith Falk, integrou-se à equipe de educadores/pesquisadores do Instituto Lóczy/orfanato onde aprofundou os estudos com bebês e crianças pequenas ( 0 e 3 anos  de idade) inclusive com seus próprios filhos. Desta experiência, proferiu palestras, escreveu livros e artigos. judith Falk faleceu em 2010 deixando um enorme legado

Nenhum comentário:

Postar um comentário