Powered By Blogger

sábado, 13 de fevereiro de 2016

BECCHI, Egle - IDEIAS ORIENTADORAS PARA CRECHE

BECCHI, Egle - IDEIAS ORIENTADORAS PARA CRECHE

APRESENTAÇÃO:

O livro foi traduzido pela pesquisadora, especialista em Educação Infantil SUELY AMARAL MELLO, Trata da experiência italiana da Região da Emilia -Romagna, onde se desenvolveu uma riquíssima experiência no período pós  2 guerra e que até hoje serve de referência para muitos países da Europa na questão da Educação Infantil.
O livro está organizado em capítulo onde cada professora/pesquisadora que atuou naquele período apresenta sua discussão relacionada aos diversos aspectos que compõem o cotidiano de uma creche.
Como o próprio título do livro sugere, encontra-se princípios norteadores que, na visão das autoras, podem contribuir para o bom trabalho realizado na creche com criança pequena, conforme expressão utilizada pelas autoras. São análises e reflexões que foram experimentadas abarcando o cotidiano da creche, daí o título bem explícito da obra.
De um modo geral, o livro está centrado nas ações do professor e suas implicações. Trata resumidamente do papel pedagógico essencialmente e da importância da consciência do professor em seu trabalho, explorando a dimensão primeira e mais fundamental, quer dizer, a humanização, o ato afetivo desencadeador da formação da criança "bem pequenininha" como diriam as autoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário